Quem prevaricou Dr. Ivo Martins?

Manaus – AM: Após duas semanas que os Delegados de Polícia Civil se envolverem em uma ‘briga’ e supostamente agrediram uma jovem senhora e constrangeram os usuários de uma casa noturna de Manaus, segundo relatos das vítimas e de testemunhas.

Nenhuma providência foi tomada por parte do Delegado-Geral de Polícia, Frederico Mendes, e do Delegado-Geral Adjunto, Ivo Martins. Pelo contrário, o Delegado de Polícia apontado como principal abusador da vítima, que teria supostamente passado a mão em partes íntimas da mesma e dado início a toda a confusão, se encontra em ‘merecidas férias’ no Caribe, “debochando da cara da vítima”. 

Era de se esperar que os dirigentes máximos da instituição procedessem ao imediato afastamento dos envolvidos, além de promoverem a apreensão das armas institucionais utilizadas e das respectivas carteiras funcionais dos acusados. Afinal, a notícia-crime informa que houve sérios indícios de abuso de autoridade com uso de arma de fogo por parte dos citados policiais civis. Os fatos eram de conhecimento notório de todos nos bastidores da Polícia Civil, porém a cúpula da Polícia Civil não tomou nenhuma providência para apurar o caso, o que gerou a necessidade de intervenção da Secretaria de Segurança Pública e da Secretaria de Inteligência para iniciar as investigações.

Recentemente o Delegado-Geral Adjunto Ivo Martins fez criticas a um de seus colegas delegado.

A política Ivo Martins em ação?

Tentamos contato com o Dr. Ivo Martins – mas não fomos atendido… 

O espaço está aberto para o contraditório; blogdopavulo@gmail.com 

Por Humberto Filho