Rebecca Garcia seria vice de Eduardo Braga, diz Valor Econômico

Foto - Divulgação

A ex-superintendente da Suframa, Rebecca Garcia, poderá ser a vice na chapa do senador Eduardo Braga (PMDB), na eleição suplementar para o governo do Amazonas, no dia 06 de agosto. A informação é do jornal Valor Econômico, em sua página eletrônica. Braga confirma ao Valor que é candidato ao governo.

Rebecca foi superintendente da Suframa, até esta semana, quando foi demitida pelo presidente Michel Temer. A ex-deputada federal é filiada ao PP, do grupo do senador. Rebecca também disputou a eleição para o governo em 2014, na vice de Eduardo.

Logo após a cassação de José Melo, se especulou o nome do deputado federal Artur Binesto, filho do prefeito de Manaus, Artur Neto para compor a vice. Este seria o desejo do próprio Braga e de Artur também.

Os dois são não chegaram a um consenso no nome do cabeça de chapa. Eduardo quer ele na cabeça, enquanto que Artur quer o vice-prefeito, Marcos Rotta, do PMDB, candidato do grupo para disputar o governo. O motivo, da justificativa do tucano, seria a Lava Jato, que vira e mexe bate a porta do senador, que foi ex-ministro de Minas e Energia, no governo da presidente deposta Dilma Rossellf.

Num encontro, com Braga, o empresário Francisco Garcia, pai de Rebecca, também teria tentado convencer o senador a desistir e abrir mão da candidatura para a ex-superintendente da Suframa disputar o governo, com o apoio dele.

 

A informação do Valor sobre Rebecca ser a vice de Eduardo reforça o estremecimento entre o senador e o prefeito de Manaus. Artur vai decidir que rumo tomar somente no dia 17 de junho.