Rei da Arábia Saudita inicia construção da ‘cidade do entretenimento’

A cada ano, os sauditas gastam milhões de dólares em visitas a parques de entretenimento nos países vizinhos, como Emirados Árabes Unidos e Bahrein. #Blogdopavulo

Arábia Saudita – O rei Salman de Arábia Saudita iniciou neste domingo a construção da gigantesca “cidade do entretenimento” em Qiddiya, ao sudoeste de Riad, sobre uma superfície de 334 quilômetros quadrados.

O projeto, comparado a Disneylândia, inclui várias atrações de lazer e entretenimento, em particular parques temáticos, instalações esportivas e centros culturais, afirma um comunicado divulgado pelo ministério da Informação.

Leia Mais:

Bradesco deve fornecer dados de contas públicas ao MPF, determina TRF1

O governo espera que até 2030 a cidade receba quase 17 milhões de visitantes.

A primeira fase das obras terminará em 2022, segundo o comunicado.

O projeto integra o plano de reformas “Visão 2030”, idealizado por Mohamed bin Salman, de 32 anos, filho do rei e príncipe herdeiro, que estava presente na cerimônia.

A cada ano, os sauditas gastam milhões de dólares em visitas a parques de entretenimento nos países vizinhos, como Emirados Árabes Unidos e Bahrein.

O objetivo do governo é fazer com que os sauditas – metade da população com menos de 25 anos – gastem seu dinheiro no reino.