São Paulo sai atrás, pressiona e arranca empate contra o Flamengo no Morumbi

Sao Paulo x Flamengo, Brasileirao 2019, Morumbi, Sao Paulo SP, 05/05/2019, Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

O São Paulo sofreu, mas conseguiu sair de campo com o empate em 1 a 1 contra o Flamengo neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Recebendo o Rubro-Negro no estádio do Morumbi, a equipe comandada pelo técnico Cuca começou a partida de forma bastante intensa, por pouco não abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, mas sofreu o gol logo na sequência e teve de passar todo o duelo atrás do placar.

Entretanto, de tanto insistir, o Tricolor teve seu esforço recompensado com Tchê Tchê,  herói dos donos da casa, já na reta final de partida, evitando o que seria a primeira derrota na competição. O gol dos visitantes foi marcado por Berrío.

Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Palmeiras volta a vencer e assume liderança

Sem um lateral-direito de origem, Cuca apostou no jovem Walce contra o Flamengo. O garoto fez sua estreia na equipe profissional e jogou em três posições diferentes: lateral, volante e, posteriormente, zagueiro, que é a sua real função. Liziero, que havia ficado ausente dos últimos quatro jogos do São Paulo, voltou ao time, mas sofreu com a falta de ritmo.

Quem acabou sendo o principal destaque foi Tchê Tchê, mais uma vez muito bem, chamando a responsabilidade e sendo coroado com o gol do empate.

Já a grande preocupação é Alexandre Pato. O atacante foi alvo de uma cotovelada de Thuler ainda no primeiro tempo e teve de ser substituído por Everton. O jogador do Flamengo levou apenas cartão amarelo, decisão equivocada do árbitro Ricardo Marques Ribeiro.

Leia Mais –  Corinthians empata com o Vasco e não engrena no Brasileirão

Agora, o Tricolor terá de correr atrás do prejuízo no próximo domingo, fora de casa, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. O confronto marcará o reencontro de Rogério Ceni com o clube no qual é ídolo. Para esta partida, Igor Vinícius, que teve de cumprir suspensão, voltará a ficar à disposição do técnico Cuca para a lateral direita.

O jogo 

O São Paulo começou a partida de forma avassaladora. Pressionando o Flamengo em seu campo de defesa e imprimindo um ritmo bastante intenso, o Tricolor por pouco não abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, quando Pato tocou para Reinaldo de calcanhar, o lateral-esquerdo invadiu a área e tocou para Tchê Tchê, que finalizou de primeira, mas viu Trauco aparecer no meio do caminho para salvar o time carioca.

Apesar de sofrer grande pressão do Tricolor, o Flamengo respondeu rápido abrindo o placar aos sete minutos. Diego tocou para Berrío, que fez o pivô na entrada da área, tocou para Hugo Moura e apareceu para completar para o gol no segundo pau, jogando um balde de água fria na inflamada torcida são-paulina no Morumbi.

Daí em diante o São Paulo caiu de ritmo e só não sofreu o segundo gol porque o árbitro marcou impedimento do ataque do Flamengo aos 20 minutos, quando Dantas aproveitou cobrança de falta de Diego para carimbar o travessão de cabeça e, no rebote, Lincoln mandou para as redes.

Apesar de não retomar a intensidade dos primeiros minutos de jogo, o Tricolor por pouco não empatou a partida com Antony aos 25 minutos. Depois de jogada ensaiada malsucedida, o  camisa 39 recebeu de Toró e, ao tentar cruzar, encobriu o goleiro César, mandando no travessão.

Segundo tempo

Já na etapa complementar o São Paulo armou uma verdadeira blitz no campo de ataque e tentou empatar a partida a qualquer custo. Logo aos nove minutos Hernanes experimentou de fora da área e forçou a defesa de César. Depois, aos 11, a defesa do Flamengo errou feio na saída de bola e entregou para Toró, que tentou resolver sozinho ao invés de esperar Antony e Hernanes passarem e acabou desperdiçando grande oportunidade.

O São Paulo seguiu pressionando o Flamengo e aos 23 minutos a torcida ficou com o grito de gol mais uma vez entalado na garganta. Em cruzamento de Reinaldo pela esquerda, Everton apareceu bem no primeiro pau e completou de primeira, mas a bola bateu em Thuler, rebateu no camisa 22 tricolor e foi para fora. Pouco depois, Tchê Tchê arriscou de fora da área, mandando no ângulo, mas o gol teimava em não sair.

Só que o espírito desse São Paulo comandado por Cuca é de não desistir nunca, e foi essa postura que fez com que a equipe, enfim, arrancasse o empate aos 37 minutos do segundo tempo, quando Hernanes cabeceou forte após cruzamento da esquerda, o goleiro César defendeu à queima-roupa e, no rebote, Tchê Tchê teve toda a tranquilidade do mundo para dominar, levar para o meio e bater forte, estufando as redes e garantindo o suado empate do Tricolor.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data: Domingo, 5 de maio de 2019
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer
VAR: Emerson de Almeida Ferreira

Público: 38.749 torcedores
Renda: R$ 1.988.361,00

Cartões amarelos: Anderson Martins (São Paulo); Lincoln, Ronaldo, Thuler, Diego, Trauco e Rodinei (Flamengo)
Gols: Tchê Tchê, aos 37 do 2ºT (São Paulo); Berrío, aos 7 do 1ºT (Flamengo)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Walce, Anderson Martins (Hernanes), Bruno Alves e Reinaldo (Helinho); Hudson, Tchê Tchê e Liziero, Antony, Alexandre Pato (Everton) e Toró
Técnico: Cuca

FLAMENGO: César; Rodinei, Thuler, Dantas (Rafael Santos) e Miguel Trauco; Hugo Moura, Piris da Motta e Ronaldo; Diego, Berrío (Lucas Silva) e Lincoln (Bruno Henrique)
Técnico: Abel Braga