Segunda reunião de líderes do ano debateu assuntos administrativos da Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Wilker Barreto (PHS), classificou como positiva a segunda reunião do ano com o colegiado de líderes. O encontro que durou pouco mais de duas horas teve a presença de 25 vereadores. Os demais parlamentares tiveram as ausências justificadas.

Wilker explicou que o encontro teve o propósito de alinhar, principalmente, assuntos de ordem administrativa, como o prazo para as nomeações dos gabinetes que deve ocorrer no máximo até o dia 10 de cada mês, devido a data de fechamento da folha de pagamento; a atualização da documentação dos servidores como comprovante de escolaridade e de endereço por causa das contas bancárias e o uso dos gabinetes dos vereadores somente até às 18h de segunda a sexta-feira, além da suspensão dos eventos nas dependências da CMM aos sábados, domingos e feriados, como forma de garantir a segurança e evitar despesas com hora-extra aos servidores.

Ainda durante a reunião, Wilker reforçou os prazos para a apresentação de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) cuja data final é 19 de junho e relembrou as sessões extraordinárias já marcadas para dos dias 22 e 23 de junho, quando deverá ocorrer a votação final da LDO.

“Desde o meu primeiro ano como presidente, lá atrás ainda em 2015, adotei esse ritmo de trabalho. Essa gestão não define as coisas sozinhas. Faço questão de compartilhar com todos e tem sido assim sempre. Esse é o meu estilo. A Câmara é os 41 vereadores e não me sinto nenhum pouco à vontade em tomar determinadas decisões sozinho. Decidimos aqui no colegiado de líderes, ouvindo, debatendo, dando voz, sempre pautados pelo respeito”, destacou Wilker.

Com informação  da Dircom/CMM

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM