‘Terceiro Ciclo será reimplantado em Humaitá’, diz Amazonino

Depois de arrastar uma multidão pelas ruas do município de Humaitá (a 592 quilômetros de Manaus), o candidato Amazonino Mendes (PDT) participou, por volta das 21h30 desta sexta-feira (21), de um grande comício na praça da Rodoviária, bairro São Pedro, onde avisou aos eleitores que irá reimplantar o programa “Terceiro Ciclo”.

Amazonino lamentou o fim do projeto para o setor primário e que beneficiou 32 municípios, inclusive, a cidade de Humaitá. “Eu sonhei com uma Humaitá pujante no setor agrícola. Com uma produção autossustentável de arroz, feijão. Mas acabaram com o Terceiro Ciclo aqui. Destruíram um projeto lindo que promovia renda a mais de 40 mil famílias”, declarou.

O ex-governador disse que o povo de Humaitá poderá contar com o seu governo e agradeceu o carinho recebido durante esta sexta-feira. “Aqui, além do Terceiro Ciclo, construímos o aeroporto, asfaltamos ruas e dotamos o município com um hospital de qualidade que era interligado, por meio de telemedicina, com os centros da capital”, relembrou o líder da coligação “Movimento pela reconstrução do Amazonas”.  

Amazonino desembarcou em Humaitá na companhia do prefeito da cidade, Herivânio Seixas (Pros); do senador Omar Aziz (PSD); dos deputados federais Pauderney Avelino (DEM) e Silas Câmara (PSD), e dos deputados estaduais Josué Neto (PSD), Adjuto Afonso (PDT) e Dermilson Chagas (PTN).

Candidatura

O senador Omar Aziz (PSD) declarou as centenas de moradores que independentemente das candidaturas postas no pleito suplementar, somente Amazonino é capaz de devolver a governança ao Amazonas. “Infelizmente, o Estado sofreu uma desordem. Não quero desmerecer nenhum candidato, mas só Amazonino, com a experiência de governador e prefeito de Manaus, pode reconstruir este Estado, ajudar Humaitá”, afirmou o parlamentar.

De acordo com o prefeito da cidade, Herivânio Seixas, hoje o município declarou o total apoio ao Amazonino. “O Amazonino trouxe o desenvolvimento para a cidade. E eu, como prefeito, quero trazer para Humaitá os maiores projetos para esse povo. Nós vamos governar Humaitá juntos”, disse.

Comício 

Residente há 38 anos da cidade humaitaense, a professora Martinha Lamona, informou que pela primeira vez os moradores participaram de uma carreata pela parte da tarde e à noite saíram de suas casa para assistir às propostas de Amazonino, no comício. “Isso demonstra o prestígio que o ex-governador tem na cidade. Nunca vimos as pessoas saírem de uma carreata, irem para as suas residências e depois retornarem para ouvir as propostas de um político. Ele ajudou demais a cidade, principalmente, na produção agrícola”, disse.   

Neste sábado, Amazonino embarca para a cidade de Boca do Acre, onde percorrerá as ruas do município em campanha pela reconstrução do Amazonas. Ainda no sábado, participará de um grande comício no município de Coari.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui