‘Terceiro Ciclo será reimplantado em Humaitá’, diz Amazonino

Depois de arrastar uma multidão pelas ruas do município de Humaitá (a 592 quilômetros de Manaus), o candidato Amazonino Mendes (PDT) participou, por volta das 21h30 desta sexta-feira (21), de um grande comício na praça da Rodoviária, bairro São Pedro, onde avisou aos eleitores que irá reimplantar o programa “Terceiro Ciclo”.

Amazonino lamentou o fim do projeto para o setor primário e que beneficiou 32 municípios, inclusive, a cidade de Humaitá. “Eu sonhei com uma Humaitá pujante no setor agrícola. Com uma produção autossustentável de arroz, feijão. Mas acabaram com o Terceiro Ciclo aqui. Destruíram um projeto lindo que promovia renda a mais de 40 mil famílias”, declarou.

O ex-governador disse que o povo de Humaitá poderá contar com o seu governo e agradeceu o carinho recebido durante esta sexta-feira. “Aqui, além do Terceiro Ciclo, construímos o aeroporto, asfaltamos ruas e dotamos o município com um hospital de qualidade que era interligado, por meio de telemedicina, com os centros da capital”, relembrou o líder da coligação “Movimento pela reconstrução do Amazonas”.  

Amazonino desembarcou em Humaitá na companhia do prefeito da cidade, Herivânio Seixas (Pros); do senador Omar Aziz (PSD); dos deputados federais Pauderney Avelino (DEM) e Silas Câmara (PSD), e dos deputados estaduais Josué Neto (PSD), Adjuto Afonso (PDT) e Dermilson Chagas (PTN).

Candidatura

O senador Omar Aziz (PSD) declarou as centenas de moradores que independentemente das candidaturas postas no pleito suplementar, somente Amazonino é capaz de devolver a governança ao Amazonas. “Infelizmente, o Estado sofreu uma desordem. Não quero desmerecer nenhum candidato, mas só Amazonino, com a experiência de governador e prefeito de Manaus, pode reconstruir este Estado, ajudar Humaitá”, afirmou o parlamentar.

De acordo com o prefeito da cidade, Herivânio Seixas, hoje o município declarou o total apoio ao Amazonino. “O Amazonino trouxe o desenvolvimento para a cidade. E eu, como prefeito, quero trazer para Humaitá os maiores projetos para esse povo. Nós vamos governar Humaitá juntos”, disse.

Comício 

Residente há 38 anos da cidade humaitaense, a professora Martinha Lamona, informou que pela primeira vez os moradores participaram de uma carreata pela parte da tarde e à noite saíram de suas casa para assistir às propostas de Amazonino, no comício. “Isso demonstra o prestígio que o ex-governador tem na cidade. Nunca vimos as pessoas saírem de uma carreata, irem para as suas residências e depois retornarem para ouvir as propostas de um político. Ele ajudou demais a cidade, principalmente, na produção agrícola”, disse.   

Neste sábado, Amazonino embarca para a cidade de Boca do Acre, onde percorrerá as ruas do município em campanha pela reconstrução do Amazonas. Ainda no sábado, participará de um grande comício no município de Coari.