Um tiroteio em uma igreja Batista no estado do Texas, nos Estados Unidos, deixou várias vítimas neste domingo (4/11). Segundo informações da BBC News, ao menos 27 pessoas morreram, entre elas o atirador. Testemunhas disseram que o atirador entrou na igreja pouco antes do meio-dia e abriu fogo. Cerca de 50 pessoas estavam no culto matinal.
O ataque aconteceu na Primeira Igreja Batista em Sutherland Springs, uma pequena comunidade 50 quilômetros a sudeste de San Antonio, segundo relatos. Uma criança de 2 anos está entre os feridos, informou o site Dallas Morning News. “Há muitos mortos e muitos feridos”, anunciou o comissário do condado de Wilson, Albert Gamez Jr., conforme a NBC.
Uma porta-voz do Connally Memorial Medical Center, um hospital que fica nos arredores de Floresville, confirmaram à Fox News que receberam pacientes vítimas do tiroteio, porém sem detalhar a quantidade. Helicópteros e equipes de emergência chegaram à cena do crime, e agentes do Escritório de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos estavam se dirigindo para o local.
Este tiroteio ocorre como intervalo, apenas, de um mês do caso do atirador em Las Vegas, que matou 58 pessoas e feriu centenas durante um festival de música a céu aberto.
O ataque acontece dois anos depois que o supremacista branco Dylann Roof entrou em uma igreja historicamente frequentada por fiéis afro-americanos em Charleston, na Carolina do Sul, e matou nove pessoas.