Um adolescente de 17 anos se apresentou, espontaneamente, na manhã desta quinta-feira, dia 28, por volta das 10h, no prédio do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), situado na Avenida Coronel Teixeira, no bairro Santo Agostinho, zona Oeste da cidade, para prestar esclarecimentos sobre o acidente de trânsito que ocasionou no dia 17 deste mês e deixou em coma um agente de trânsito de 51 anos, servidor da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).
Conforme o delegado Paulo Benelli, titular da unidade policial, o rapaz se dirigiu até a delegacia, acompanhado de dois advogados, horas depois da Assessoria de Imprensa da instituição divulgar aos veículos de Comunicação na capital a solicitação de ajuda para identificar e localizar o condutor do veículo da montadora BMW, de cor branca, modelo 320I, fabricado no ano de 2013, que ocasionou o acidente e fugiu sem prestar ajuda à vítima.
Durante depoimento na delegacia o adolescente informou que o automóvel pertence ao pai dele e que ele teria saído no carro sem o conhecimento do proprietário. O rapaz disse que estava conduzindo o veículo pela Avenida Pedro Teixeira, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, e ao tentar fazer uma ultrapassagem, acabou atingindo a motocicleta conduzida pelo servidor da SMTU.
Segundo o titular do 19º DIP, o adolescente afirmou, ainda, que após o crime, levou o automóvel até uma oficina mecânica no Conjunto Shangrilá, no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul. Conforme Benelli, o veículo foi encontrado na tarde de quarta-feira, dia 27, pela equipe de investigação da unidade policial, após denúncias anônimas, informando a possível localização do veículo envolvido no acidente.
“Ao chegarmos na oficina mecânica, identificamos um veículo idêntico ao que estávamos procurando, coberto com plástico e ainda com as placas removidas. Em ato contínuo acionamos servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e do Instituto de Criminalística (IC). Durante a perícia criminal no veículo foi possível constatar que se tratava do automóvel utilizado no delito e, ainda, ter uma noção de como aconteceu o acidente”, declarou o titular do 19º DIP.
Paulo Benelli esclareceu que após a perícia criminal o veículo foi apreendido e levado ao parqueamento do Detran-AM. Na madrugada desta quinta-feira, dia 28, familiares do adolescente procuraram a unidade policial para informar que o automóvel encontrado pertencia ao pai do condutor e que o rapaz iria se apresentar na delegacia pela manhã para prestar esclarecimentos sobre o delito. Após ser interrogado e ouvido na delegacia, o garoto foi liberado. Benelli afirmou que as diligências em torno do caso seguem em andamento.