Vereadores prestigiam posse do governador Interino David Almeida

MANAUS, 09/05/17 VEREADORES FRED MOTA (PR) E WILKER BARRETO (PHS) PARTICIPAM DA SESSAO DE POSSE DO DEPUTADO DAVID ALMEIDA (PSD) COMO GOVERNADOR DO AMAZONAS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) prestigiaram a posse do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual David Almeida (PSD) como governador Interino do Amazonas, na manhã desta terça-feira (9), no Poder Legislativo Estadual.

Participaram da solenidade os vereadores Bentes Papinha (PR), Wallace Oliveira (PTN), Hiram Nicolau (PSD), Felipe Souza (PTN), Joana D’arc Protetora dos Animais (PR), Gilmar Nascimento (PSD), João Luiz (PRB), Diego Afonso (PDT), Fred Mota (PR) – que estava representando a CMM – e Wilker Barreto (PHS), representando a Prefeitura de Manaus.

Durante seu discurso, David Almeida afirmou que vai unir forças com todos os partidos políticos, sendo oposição ou situação, além de ter uma conversa com o prefeito de Manaus, o que deve acontecer nesta quarta-feira (10), para que os problemas no Estado sejam solucionados, o que foi elogiado pelo vereador Diego Afonso. “Eu acho que esse é o momento, é hora dos poderes se unirem para que efetivamente não tenha nenhum prejuízo para o estado, esse pedido dele para uma conversa com o prefeito já mostra uma maturidade por parte dele para enfrentar os vários problemas inclusive de Manaus que é a capital do Amazonas”, disse Diego.

Para o vereador Hiram Nicolau, David Almeida apesar de jovem, tem muita experiência política e afirma que ele está preparado para assumir o Estado mesmo que interinamente. “Ele é um político experiente, não chegou a presidência da Assembleia a toa, chegou porque sabe compor, respeitar as divergências, ele está preparado para cumprir suas funções no Estado”, salientou.

O 1º presidente da Câmara Municipal, vereador Felipe Souza também enfatizou no discurso do novo governador e exaltou a importância de governar o Amazonas por meio de alianças que serão benéficas para todos. “Espero que todos possam colaborar com o governo dele, ele tem vontade de fazer as coisas melhores e precisamos apoiá-lo, isso é importante porque Manaus faz parte do Amazonas e ele terá bom senso para sentar com todos e criar políticas que possam trazer alegrias para a população.”

David Almeida ficará a frente do Governo do Amazonas até a realização de uma nova eleição que, ainda, não tem data definida. Ele assumiu após, José Melo (PROS), e o vice, Henrique Oliveira (SD), serem cassados na última semana pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por compra de votos na campanha eleitoral de 2014.

Texto: Tiago Ferreira – Dircom/CMM

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM