Alejandro Valeiko deverá ser transferido para o CDPM1, acabou mamata mamãe

Manaus – AM: Preso há mais de 2 meses no 19º DIP, o filho da primeira-dama Elisabeth Valeiko – Alejandro Valeiko pode ser transferido em breve para o CDPM 1. Ele ficaria em uma cela com mais 7 presos dividindo banheiro com vaso sanitário turco e dormindo em cama de concreto com colchão de espuma

Atendendo ao pedido de informações da juíza da Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Lina Marie Cabral, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que tem condições para receber o custodiado Alejandro Molina Valeiko, 30, preso preventivamente acusado de participação no homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues.

Caso Flávio; Alejandro Veleiko segue preso no 19° DIP – defere a juiza Lina Marie Cabral

Alejandro está preso há mais de dois meses no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na avenida Coronel Teixeira, bairro Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus. Caso a justiça decida pela transferência dele para uma unidade prisional, o enteado do prefeito vai dividir uma cela de 14 metros quadrados com mais sete presos.

Caso Flávio: Alejandro e Paola Valeiko indiciados por homicídio e fraude processual

De acordo com informações da Seap, Alejandro deverá ficar preso no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM 1), localizado no KM 8 da BR-174, em uma ala não faccionada (onde não há integrantes de facção criminosa), vai dormir em cama de concreto com um colchão de espuma, e fazer as necessidades fisiológicas em banheiro compartilhado, equipado com um sanitário turco.

Alejandro vai ser tratado como um preso comum, com todos os direitos e deveres. De acordo com informações da Seap, o preso terá assistência médica, odontológica, psicossocial e jurídica, além de receber três alimentações diárias – café da manhã, almoço e janta e ainda terá banho de sol.