Amazonino Mendes chega à Manaus para articulações de campanha

0
25

Amazonino Mendes (União Brasil) desembarca em Manaus, após uma temporada em São Paulo para cuidar da saúde, ele pretende dar início às articulações para campanha de 2022, onde tentará ser eleito governador do Amazonas pela sexta vez.

A partir de agora, a ilustre mansão situada no Tarumã será palco de muitas conversas e visitas. Além das articulações políticas, a agenda de Amazonino prevê, também, aparições públicas para medir sua popularidade.

Amazonino se filiou ao União Brasil – sigla oriunda da fusão entre PSL e DEM – e afirmou que trabalhará para fazer o novo partido ser o maior do Amazonas.

Além da candidatura ao Governo, o União Brasil focará na formação de chapas completas para deputado estadual e federal e ainda não há definição se terá candidato ao Senado.

O mais previsível é que apoie um candidato de outra sigla que componha como vice na chapa de governador.

Novos nomes

A nova sigla deve ser, o destino de políticos com mandato e ligados a Amazonino como os deputados estaduais Wilker Barreto e Dermilson Chagas e os vereadores de Manaus, Amom Mandel e Professora Jaqueline, todos atualmente no Podemos.

Permissão do partido

Pela regra eleitoral, Wilker e Dermilson têm a prerrogativa de trocar de sigla durante a janela partidária – em março do ano que vem -, mas Amom e Jaqueline terão que pedir permissão do diretório estadual para deixar o Podemos, caso contrário podem perder o mandato por infidelidade partidária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui