David Almeida eleito prefeito de Manaus com 96% das urnas apuradas

David foi eleito prefeito com 51,24% contra 48,76% do concorrente Amazonino Mendes (Podemos).

Manaus – AM: O candidato David Almeida (Avante) é consagrado prefeito de Manaus com 96% das urnas apuradas dos votos válidos. David foi eleito prefeito com 51,24% contra 48,76% do concorrente Amazonino Mendes (Podemos).

David Antônio Abisai Pereira de Almeida é ex-deputado estadual, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e ex-governador interino do Amazonas. Nasceu no dia 8 de fevereiro, ele é filho de Rosa Almeida e Benedito Almeida. Foi deputado estadual por três mandatos consecutivos, sendo eleito pela primeira vez em 2006.

Em 2017 foi governador interino do Amazonas após a cassação de José Melo de Oliveira e seu vice, Henrique Oliveira, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Após perder para o governo em 2018, Almeida deixou o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e filiou-se ao Avante. No mesmo ano, Lúcia Melo Ferreira Almeida, esposa de David Almeida, morreu em decorrência de um câncer no fígado. No sábado (28), Rosa Almeida, faleceu em decorrência do coronavírus.