Filha de Elisabeth Valeiko é alvo de operação do Ministério Público

Betinha Furação você é a segunda 'poderosa' que Blog do Pávulo ajuda o MP colocar na cadeia. O Véi corno vai morrer na hora da visita!

OPoder.com

A casa caiu Arthur Neto, Betinha Furacão, a cadeia está próxima 

A operação foi coordenada pelos promotores Ednaldo Aquino Medeiros, Cláudio Sérgio Tanajura Sampaio e Luiz Alberto Dantas de Vasconcelos

Manaus | AM – Paola Valeiko e Igor Gomes, filha e genro da primeira-dama do município Elisabeth Valeiko, foi alvo, na manhã desta sexta-feira (18), da operação ‘Boca Raton’, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), com apoio da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

A operação tem como objetivo reunir provas relacionadas à investigação instaurada no âmbito do Gaeco, para apurar possível formação de organização voltada para prática de crimes de lavagem de dinheiro, peculato, tráfico de influência, corrupção ativa e passiva.

A operação também teve como alvos o ex-marido de Elisabeth Valeiko, no prédio Residêncial Jardim Adrianópolis; a casa de mulher até então identificada como Eliana, no Residencial Belinni e uma casa lotérica no Carrefour de Flores.

Abuso de Poder: Jornalista denuncia no CNJ o ‘juiz’ Cássio Borges

Foram realizadas 20 buscas e apreensões domiciliares e 11 buscas pessoais. Tratam-se de medidas cautelares complementares a outras diligências já realizadas no âmbito desta investigação instaurada em novembro de 2019 e que reúne relatórios de Inteligência Financeira, além de outras provas materiais colhidas durante a tramitação do processo investigatório criminal pertinente.

Cunhado da ex-procuradora geral é assessor pessoal de Arthur Neto desde 2018, quando ela assumiu chefia do MPAM

A operação foi coordenada pelos promotores Ednaldo Aquino Medeiros, Cláudio Sérgio Tanajura Sampaio e Luiz Alberto Dantas de Vasconcelos e as medidas foram deferidas pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para serem cumpridas em segredo de Justiça.