Atacante estava previsto para atuar nesta terça-feira (16), mas sentiu dores e não viajará a San Juan, onde haverá o clássico sul-americano.
Nesta segunda-feira (15), uma notícia deixou todos os torcedores da seleção brasileira preocupados. Isso porque o atacante Neymar, camisa 10 e principal jogador do time, sentiu dores musculares no treinamento de hoje e sequer viajará à Argentina, onde o Brasil enfrenta a seleção local nesta terça-feira (16), às 20h30 (horário de Brasília), pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
Pelo fato de o Brasil já ter garantido vaga na Copa do Mundo do Catar, a comissão técnica decidiu preservar Neymar para a sequência da temporada europeia, após ter uma conversa com o jogador. No próximo dia 24, uma quarta-feira, o PSG tem um compromisso importante pela Champions League.
A equipe enfrenta o Manchester City no Etihad Stadium, em briga direta pela primeira colocação no Grupo A. Neste momento, os Citizens estão com nove pontos, seguidos de perto pelos parisienses, que têm oito. O terceiro colocado Club Brugge tem apenas quatro pontos, e está distante de uma vaga nas oitavas de final.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) soltou uma nota às 17h (horário de Brasília) desta segunda-feira (15), informando a situação clínica de Neymar e confirmando sua ausência da partida de amanhã. A seleção brasileira treinou no CT do Palmeiras e viaja hoje para San Juan, onde enfrentará a Argentina.
Com a ausência de Neymar, o técnico Tite deverá optar pela entrada de Vinícius Júnior no ataque, formando um trio com Raphinha e Matheus Cunha. Suspenso, Casemiro é desfalque. Confira a provável escalação: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Vinícius Júnior e Matheus Cunha.