PF pede prorrogação de inquérito contra Temer por mais 60 dias

Presidente Michel Temer, Blog do Pávulo

A Polícia Federal (PF) solicitou a prorrogação por mais 60 dias do inquérito que investiga se o presidente Michel Temer (MDB) se beneficiou com a edição de 1 decreto no setor portuário.

O prazo para conclusão da investigação terminava nesta 3a feira (20.fev.2018).

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Roberto Barroso é o relator do caso e irá decidir se aceita o pedido.

Nos últimos dias, a PF pediu a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de Temer e de outros investigados. Essa parte do caso corre em sigilo. Os delegados devem utilizar este acréscimo de tempo para realizar as ações restantes.

Vejam também 

https://blogdopavulo.com/segovia-diz-ao-stf-que-nao-pretendeu-interferir-em-investigacao-sobre-temer/

https://blogdopavulo.com/pf-reage-a-declaracoes-de-diretor-geral-sobre-arquivamento-de-inquerito-contra-temer/

PF pediu a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de Temer

O inquérito foi aberto em maio de 2017 e foi prorrogado desde então. É, no momento, a única investigação referente ao presidente ainda em andamento. Outras duas denúncias enviadas pela PGR (Procuradoria Geral da República) após inquéritos da PF foram arquivadas por decisão do Congresso.

De acordo com a acusação, a empresa Rodrimar, que opera o Porto de Santos, teria sido beneficiada por edição do chamado Decreto dos Portos. Temer e a empresa negam irregularidades.

Na semana passada, o diretor-geral da PF, Fernando Segovia, deu declarações controversas sobre o inquérito. Ele indicou que o procedimento poderia ser arquivado por falta de indícios de crime. Teve que se explicar a Barroso e disse que as falas foram descontextualizadas.