Joe Biden recebe 1ª dose de vacina anti-Covid nos EUA

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, de 78 anos, recebeu nesta segunda-feira (21), em frente às câmeras, a primeira dose da vacina desenvolvida pelo laboratório alemão Biontech e pela multinacional americana Pfizer contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2).

A aplicação do imunizante foi feita em um hospital de Newark, em Delaware, pouco depois da esposa do democrata, Jill Biden, 69 anos, receber o medicamento.

“Nós devemos muito aos profissionais da saúde, nós devemos muito a vocês”, disse Biden à enfermeira Tabe Masa, responsável por aplicar a injeção.

Segundo o ex-vice de Barack Obama, sua vacinação em público é “para mostrar que as pessoas têm que estar preparadas para se vacinar assim que for possível”.

A vice-presidente eleita, Kamala Harris, também anunciou que tomará a vacina anti-Covid logo após a celebração do Natal. Já o atual chefe de Estado, Donald Trump, que foi contaminado com o novo coronavírus em outubro, ainda não informou se será imunizado.

Na semana passada, o vice do republicano, Mike Pence, e sua esposa, Karen, foram vacinados em uma transmissão televisiva ao vivo, direto do hospital Walter Reed, de Washington. Os dois receberam o mesmo imunizante que Biden e a futura primeira-dama.