Ministro do STF nega pedido de liberdade para blogueiro bolsonarista

Oswaldo Eustáquio cumpre pena no complexo penitenciário após quebrar a prisão domiciliar no em 15 de dezembro determinada pela Justiça

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido de liberdade do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio. Ele sofreu um acidente em sua cela na Papuda.

Eustáquio cumpre pena no complexo penitenciário após quebrar a prisão domiciliar no em 15 de dezembro determinada pela Justiça. Além disso, ele é um dos principais suspeitos no inquérito das fake news no STF.

Na última quarta-feira (23), foi realizada, na conta oficial do Twitter de Eustáquio, uma publicação a respeito do indeferimento do Habeas Corpus solicitado.

“O Ministro Alexandre de Moraes INDEFERIU o pedido de Habeas Corpus de @oswaldojor. O relator afirmou não haver nada novo naquela petição. Os advogados de defesa entrarão com um  novo pedido”, diz a postagem.

Oswaldo Eustáquio foi internado na ala de traumatologia na última segunda-feira no Instituto Hospital de Base após sofrer uma queda na em sua cela e bater com a coluna.

Na terça-feira (22), a deputada federal Bia Kicis escreveu, em sua conta oficial do Twitter, que Eustáquio fez uma tomografia. Portanto, ele estaria com uma lesão na 5ª vértebra, a qual precisa ser investigada por ressonância magnética. Além disso, a parlamentar ainda criticou o fato de o HBDF não possuir o aparelho necessário para tal exame.

Na noite da última quinta-feira (23), a mulher de Eustáquio disse, também em sua conta do Twitter, que o marido foi transferido para o Hospital Regional do Paranoá.

A última informação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape/DF) é de que o estado de saúde do interno é estável, “sem risco de morte”.

Leia mais no site da CNN Brasil