Sessão de abertura dos trabalhos na Aleam é realizada em Manaus

2
120

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) realizou a primeira Sessão Legislativa da 19ª Legislatura, nesta terça-feira (5).

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), fez a leitura da primeira Mensagem Anual do governo.

Durante a manhã, grupos de professores e ex-servidores protestaram na ALE-AM.

Acompanhe o Blog do Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

 

 

Braga: MDB buscará lugares na Mesa Diretora e presidência do CCJ do Senado

A Sessão Solene de abertura dos trabalhos legislativos foi presidida pelo deputado estadual Josué Neto (PSD), eleito presidente da Casa na última sexta-feira (1º). O presidente da Casa também se pronunciou na sessão.

O governador Wilson Lima é o 50º mandatário do Amazonas a seguir o rito protocolar de leitura da mensagem no Poder Legislativo. Ele anunciou o Deputado Carlinhos Bessa como líder do governo na Aleam. Até o momento, somente um dos 24 deputados estaduais declarou que será oposição ao governo Lima.

Discurso de Wilson

 

Durante seu discurso, o governador usou tom acusatório e culpou gestores anteriores pela atual situação do Estado em diferentes áreas de gestão. “É uma cruel realidade. Um rombo de mais R$ 3 bilhões”, afirmou o governador Wilson Lima sobre situação financeira do Amazonas.

O governador disse ainda que os aumentos “escalonados” e a inclusão de novos servidores após concurso público impactaram a folha de pagamento do estado. Entre alegações ao longo do discurso, Wilson disse que problemas e atrasos, “frutos de falta de planejamento” serão resolvidos com equipe técnica e reformas.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here