Zona Leste vai ganhar centro de convivência da família e viadutos que vão desafogar o trânsito, garante David

Melhorar a qualidade de vida das famílias do Amazonas é compromisso do candidato da coligação Renova Amazonas, David Almeida (PSB).

Nesta segunda-feira (1), durante a caminhada que fez pela manhã no bairro Novo Reino e, pela tarde, no Mutirão, ambos na Zona Leste, o candidato anunciou que está previsto no seu plano de governo, a construção de dois complexos viários para desafogar o trânsito na Zona Leste de Manaus, além de dois centros de convivência para atender famílias e jovens da região.

Segue o Blog do Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Eduardo destaca investimentos em Barreirinha, Boa Vista do Ramos e Maués

Ao ouvir o clamor dos moradores que buscam mais atenção social do governo, David assegurou que vai construir um Centro de Convivência da Família e outro centro de juventude, voltado para as práticas desportivas na Zona Leste da capital, a segunda maior zona em número de habitantes.

“Não é promessa, é compromisso. Eu e Chico Preto entendemos a importância do esporte e de locais apropriados para a prática, bem como, de espaços para atender pessoas de todas as idades, com atividades físicas, culturais e de lazer”, explicou.

David frisou que, em suas caminhadas nas zonas Leste e Norte de Manaus, durante a campanha, as pessoas reclamam constantemente da falta de segurança, dos acidentes decorrentes do trânsito intenso e desordenado e da ausência de locais seguros para aproveitar com a família. A mensagem que tem deixado para os eleitores é a de que o Estado tem recursos para dar mais qualidade de vida às pessoas, o que falta são bons gestores e vontade política para executar bons projetos.

“Eu nasci na periferia, sou filho de projetos sociais voltados para o esporte e sei que muitos jovens se desviam dos caminhos certos pela falta de oportunidades. Não queremos mais deixar as famílias desassistidas, sem atenção do Estado, nem os nossos jovens serem cooptados pelo tráfico de drogas. No meu governo, o Estado não vai ser negligente com nossas famílias e vai oferecer oportunidades na educação e no esporte para os jovens da Zona Leste de Manaus e de todo o Estado, para que sigam o caminho do bem”, garantiu David.

Para desafogar o trânsito na Zona Leste da capital, David disse que o seu plano prevê a construção de dois complexos viários. O primeiro será no entroncamento da bola do Produtor, no Jorge Teixeira. O local é um dos maiores gargalos do trânsito na região, pois, no horário de pico, recebe grande volume de veículos das avenidas Autaz Mirim, Itaúba e Camapuã. O outro gargalo que David afirmou que vai resolver será o da bola do Armando Mendes, que pega a sobrecarga do Distrito Industrial pelas avenidas Autaz Mirim e dos Oitis.

“Nós vamos nos empenhar em facilitar o ir e vir das famílias que moram na Zona Leste, especialmente os trabalhadores do Distrito Industrial. Vamos acabar com aquele gargalo na bola do Produtor, que pega uma grande demanda das zonas Leste e Norte,e da bola do Armando Mendes, que recebe sobrecarga do Distrito Industrial, tanto de transporte de passageiros quanto de cargas. É um sofrimento no qual nós vamos por um fim. É um compromisso de quem tem experiência e sabe como fazer”, salientou David.